As galochas são saudáveis para os nossos pés?

As galochas, usadas por adultos e crianças, viraram novamente grande moda a nível mundial. Estão disponíveis em diversas cores e com aplicações, conferindo-lhes um estilo muito próprio.

As galochas originais são de cano alto e fabricadas em borracha, no entanto, hoje podemos encontrar algumas variantes em modelo de botim e sapato.

Por serem em plástico, protegem os nossos pés da chuva mas o grande problema é que não permitem que o nossos pés respirem.

Quando usam as galochas ficam com os pés molhados?

Acredito que já tiveram essa experiência, e não pela chuva, mas pelo excesso de transpiração criado no interior das galochas.

Este meio que se cria não é um meio saudável para os nossos pés, favorece o crescimento de fungos e outros microorganismos ou até mesmo, uma unha encravada pelo excesso de transpiração.

Não usem as galochas um dia inteiro, nem uma manhã ou tarde completa. Usem quanto muito, para se protegerem da chuva quando se deslocam por exemplo, para o trabalho. E chegando ao vosso destino, tirem imediatamente as galochas e troquem as meias.

Nas  idas á praia para verem o mar num dia de chuva ou de inverno, façam exactamente a mesma coisa, usem-nas especificamente para pisar a areia e vos proteger das ondas do mar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *