marcação de consultas: 253 114 866 | 913 393 057

Pé diabético

A Diabetes Mellitus, é uma doença metabólica caraterizada por um aumento anormal de glicose no sangue, é uma enfermidade crónica e silenciosa.

Na diabetes existem várias complicações mas o pé diabético é uma das complicações com maior impacto, devido à morbilidade que provoca e às alterações socioeconómicas que condiciona.

O pé diabético é uma das complicações mais frequentes na diabetes, sendo que uma grande percentagem de pessoas com diabetes tem condições que aumentam o risco de pé diabético, culminando diversas vezes em amputação dos membros inferiores.

Para evitar a amputação, é fundamental ter determinados cuidados com os pés, com a escolha do calçado e calcular clinicamente o risco de cada caso em particular. O podologista é sem dúvida o profissional de eleição para realizar esta avaliação.

A nossa consulta de Pé diabético é direcionada exclusivamente para o estudo, prevenção e tratamento das complicações do pé diabético. Realizamos estudos de sensibilidade, circulação e biomecânica para cálculo do risco de ulceração e/ou amputação.

Confecionamos palmilhas personalizadas para, amputados mas também para os casos que têm uma vertente preventiva de ulceração ou, outro tipo de complicação. Calculamos também, a frequência com que o paciente, deve recorrer à nossa consulta para tratamento dos fatores de risco, como os calos ou calosidades, as unhas micóticas e engrossadas, as infeções de pele, entre outras complicações.

Share this post
  ,