marcação de consultas: 253 114 866 | 913 393 057

Podologia cirúrgica

A podologia cirúrgica compreende uma área específica de abordagem de técnicas cirúrgicas do pé.

Somos especialistas em cirurgia podológica, com um conhecimento profundo da biomecânica do pé e um minucioso conhecimento da anatomia. Previamente a uma abordagem cirúrgica, é imprescindível uma exploração biomecânica para o correto diagnóstico e para obter o sucesso pleno nos resultados.

Nem todas as patologias são suscetíveis de intervenção cirúrgica, mas tal pode ocorrer, por exemplo no caso dos dedos em garra e martelo, nos joanetes e quinto dedo.

No caso particular das unhas encravadas, nem todos os casos são candidatos à cirurgia, podendo muitos deles ser solucionados com tratamentos conservadores. No entanto, dependendo da sua etiologia, a recidiva de unha encravada poderá ser resolvida com uma simples técnica cirúrgica sem qualquer tipo de dor nem incapacidade. A unha encravada surge por diversas etiologias, nomeadamente o corte incorreto da lâmina ungueal, a sua própria morfologia, alterações ósseas e biomecânicas, entre outros fatores. A abordagem cirúrgica da unha encravada deve ser realizada por um podologista com formação especializada em cirurgia do pé para o correto diagnóstico e eleição da técnica cirúrgica mais adequada.

Share this post
  ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *