marcação de consultas: 253 114 866 | 913 393 057

Que meias devemos usar?

Por vezes, aquilo que parece ser simples de escolher, torna-se difícil ou nem atribuímos a devida importância.

Em geral, os homens são mais exigentes e cautelosos, na escolha das suas meias comparativamente com as mulheres.

A maior parte das mulheres usa meias de licra ou de outros materiais sintéticos. Estas meias trazem bastantes desvantagens pois favorecem o aumento da transpiração, propagação de fungos, bactérias e outros microorganismos que impedem a boa saúde do pé. Como mulher, sei que nem sempre isto é possível pelo uso de vestidos ou saias. Façam uso delas excepcionalmente nesses dias.

As meias mais saudáveis para os nossos pés, são as meias de fibras naturais como por exemplo, a lã e o algodão. São meias bastante confortáveis e mais quentes para o inverno. Absorvem a transpiração proporcionando um meio mais seco e saudável, dificultando a propagação de microorganismos. Para os dias mais frios, as meias de lã são uma excelente escolha para quem tem tendência para frieiras e pés frios.

O uso de meias justas, impedem a normal circulação sanguínea provocando o edema dos pés e pernas. É importante a escolha correta da largura das suas meias. Se retirar as suas meias e ficar com marcas dos elásticos nos pés ou pernas, é sinal que não têm a largura correta para si.

Costuras salientes, sobre saliências ósseas como por exemplo, joanetes e dedos deformados são prejudiciais. Procurem usar meias sem costuras ou usarem as meias do avesso.

A escolha do tamanho correto também é de extrema importância, são inúmeros os pacientes que vejo diariamente com o tamanho inadequado, favorecendo o aparecimento de bolhas, cortes e vermelhões.

A troca diária das meias é obrigatória.

Share this post
  , , , , , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *