marcação de consultas: 253 114 866 | 913 393 057

Unha encravada

A unha encravada, é uma lesão muito frequente tanto em adultos como em crianças, ocorre quando o lateral ou ponta da unha se infiltra no tecido circundante. Inicialmente provoca uma dor tipo picada podendo em casos mais graves provocar infeções acompanhadas muitas vezes de um granuloma (tecido esponjoso que cresce por de cima ou por debaixo da unha).

Em pessoas de risco como, diabéticos ou pessoas com problemas vasculares, poderá ter consequências devastadoras como é o exemplo da amputação.

A unha encravada pode estar associada a uma causa hereditária, ao corte incorreto da unha, ao uso inadequado do calçado, a uma deformação óssea ou alteração biomecânica, entre outras.

A eleição do tipo de tratamento da unha encravada baseia-se na origem do seu aparecimento. O podologista é sem dúvida o profissional de saúde de eleição para o diagnóstico e tratamento da unha encravada.

A nossa clínica disponibiliza diversos tratamentos nomeadamente, a correção definitiva cirúrgica da qual somos especialistas, obedecendo a todos os procedimentos de assépsia e anestesia.

Somos também pioneiros no tratamento não invasivo através da Ortoníxia pelo Método Ortodôntico. 

Share this post
  ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *