Pé plano do adulto

O pé plano do adulto é descrito por uma diminuição do arco interno do pé em resultado de um mau funcionamento ou debilidade do tendão do músculo tibial posterior. O tendão do músculo tibial posterior é responsável pelo suporte do arco interno do pé e por proporcionar a estabilidade do pé ao caminhar ou ao longo da atividade desportiva.
É uma deformidade progressiva geralmente acompanhada com um processo doloroso, em consequência do estiramento do tendão e ligamentos localizados no arco interno e planta do pé, podendo conduzir à rutura do tendão.

Existem fatores que podem desencadear todo este processo como é o exemplo da diabetes, o excesso de peso e a hipertensão.

Somos especialistas particularmente formados para cumprir a análise biomecânica minuciosa do paciente com finalidade de obter o correto diagnóstico, sempre previamente à implementação de qualquer tipo de tratamento.
Realizamos um estudo articular, muscular e postural, registamos dados importantes através da observação estática e dinâmica do paciente, calculamos ângulos através das respetivas medições e executamos o exame de podometria computorizado em estática e dinâmica.

Os meios auxiliares de diagnóstico, como as radiografias e ressonância magnética nuclear, são úteis e solicitados sempre que necessário.

A curto prazo, o tratamento do pé plano do adulto baseia-se no repouso, férulas de descarga, crioterapia, entre outros.
É imprescindível posteriormente corrigir a biomecânica do pé em todos os casos para atingir a longo prazo o êxito no tratamento.
Desenhamos palmilhas e personalizamos a sua adaptação para corrigir as alterações biomecânicas presentes, para otimizar a funcionalidade do pé e eliminar a dor.

Conquistamos resultados extremamente positivos sem ter que recorrer à intervenção cirúrgica. Obviamente, existem casos severos e que são indicados para tratamento cirúrgico mas sempre e após a confirmação do insucesso do tratamento conservador.

3 Replies to “Pé plano do adulto”

  1. Samara diz:

    Boa tarde tenho pe raso precisava de ajuda.
    Obrigada

  2. Aoarecida Cavalcante diz:

    Oi !gostaria muito de saber se existe a possibilidade de uma pessoa adulta consegue fazer arco no pé,Ou só através de cirurgia?

  3. maria rosa nicolau diz:

    gostaria de marcar uma consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *