Pés Bonitos no Verão

No Verão, as nossas idas á praia e piscina, são bastante mais frequentes e devemos ter alguns cuidados com os nossos pés para os manter bonitos e saudáveis.

Com as temperaturas altas, os pés transpiram e a falta de alguns cuidados, podem trazer odores desagradáveis. É importante manter os pés arejados e frescos, use e abuse das sandálias ou de sapatos frescos. Em alguns casos pode ser necessário recorrer a anti-transpirantes.

O uso de creme hidratante deve ser diário e aplicado á noite, mantendo a boa hidratação dos pés livres de descamação e aspeto desidratado. Lembre-se que não deve fazer a aplicação de creme hidratante no meio dos dedos, estes devem estar sempre bem secos para não permitir o alojamento de microorganismos indesejáveis, assim como, secar bem o meio dos dedos após o banho é fundamental.

Mantenha as unhas curtas para impedir a acumulação de sujidade levando mais tarde ao crescimento de microorganismos nomeadamente, fungos. Pode cortar as unhas com um corta unhas ou tesoura e aperfeiçoar com uma lima. No entanto, todos estes objetos devem ser de uso pessoal exclusivo e ter sempre um Kit diferenciado para pés e outro para mãos.

Quando vai á praia ou piscina, não se esqueça do protetor solar nos pés, eles também fazem parte do nosso corpo. O uso de chinelos nas áreas comuns é inevitável.

Nas senhoras, em particular, não usar as unhas maquilhadas sem um período de intervalo de descanso, é importante deixar as unhas respirar por algum tempo. Proteja as suas unhas com a aplicação de um verniz base sempre antes do seu verniz de cor. Quanto ás cutículas, estas são uma barreira de entrada a microorganismos, devem ser hidratadas com um óleo ou creme de cutículas e empurradas delicadamente, assim irá evitar de as cortar ou de provocar alguma lesão.

A esfoliação aos pés é maravilhosa, sobretudo no caso das senhoras com tendência a pele seca, gretada e por vezes com calosidades. Pode fazer a esfoliação duas a três vezes por semana dependendo da necessidade  do seus pés, além de potenciar a ação do creme hidratante mantém os pés muito mais bonitos para exibir as suas sandálias.

E claro, não se esqueça de selecionar o calçado e chinelos de praia adequados aos seus pés, estes têm um papel fundamental no seu conforto, estética e prevenção de determinados problemas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *