Pé do desportista

O pé é a chave do desporto. Dependendo da estatura de cada atleta e do tipo de desporto, podemos gerar mais ou menos impacto ao longo da atividade desportiva.

O impacto é a força proveniente do solo no momento em que o pé entra em contato com este. Cada vez que é realizado o apoio do calcanhar no solo, parte desta força é recebida pelo corpo tendo início no pé que progressivamente termina na cabeça. Quanto maior for esta força, maior é a tentativa do organismo absorvê-la essencialmente através dos nossos músculos.

Na nossa consulta de especialidade do  pé desportista, dedicamo-nos exclusivamente ao estudo e tratamento do pé desportista.

A biomecânica desportiva analisa a prática e movimento desportivo para melhorar o rendimento e diminuir a incidência de lesões desportivas.

O podologista é um especialista em biomecânica do pé e membro inferior, sendo o profissional de excelência para a avaliação clínica e tratamento dos problemas de origem mecânica na prática desportiva. O estudo do apoio do pé no solo permite-nos conhecer o funcionamento do pé ao longo da atividade desportiva. Dependendo da modalidade, e de cada caso em particular, existe maior ou menor propensão para desenvolver determinadas patologias. As mais comuns passam pelas entorses, fasceítes, instabilidade do tornozelo e problemas do joelho.

Na nossa clínica aplicamos todo o nosso conhecimento especializado na biomecânica desportiva no tratamento de lesões, mas sobretudo na sua prevenção. Confecionamos palmilhas desportivas personalizadas para cada atleta e modalidade, com o principal objetivo de melhoramento da técnica, do movimento e rendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *